O Metrus esteve entre as instituições participantes do 1º Relatório Nacional de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios, divulgado pelos Ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e das Mulheres. O Relatório abrange informações provenientes de 49.587 estabelecimentos, cada um com 100 ou mais empregados, e os dados avaliados referem-se ao ano de 2022.
As fontes desses dados incluem o eSocial, o sistema federal de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, além da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) de 2022 e o Portal Emprega Brasil. Esse levantamento é uma resposta direta à Lei nº 14.611, aprovada em julho de 2023, que trata da Igualdade Salarial e de Critérios Remuneratórios entre Mulheres e Homens. A legislação estipula que empresas com mais de 100 empregados devem adotar medidas para ter igualdade salarial, promovendo a transparência salarial e combatendo a discriminação de gênero.
Para verificar as informações pertinentes ao Metrus, clique aqui.
É importante ressaltar que, no Metrus, todos têm a oportunidade de alcançar os mesmos critérios oferecidos pela empresa, seja por produtividade ou hierarquia. Além disso, o Metrus implementou em 2023 a Política de Diversidade em seu quadro de funcionários.
O Metrus adota planos de cargos e salários, valoriza o tempo de experiência profissional e incentiva a capacidade de trabalho em equipe.
O Instituto reforça seu compromisso com a transparência e em criar um ambiente de trabalho mais inclusivo e equitativo para todos os seus colaboradores. A empresa está comprometida em continuar monitorando e ajustando suas políticas internas para mitigar as diferenças salariais e promover a igualdade de oportunidades em seu ambiente de trabalho.