COMO E QUANDO RECEBEREI O INFORME DE RENDIMENTO PARA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA?
O demonstrativo de IR é disponibilizado anualmente no último dia útil do mês de fevereiro e pode ser acesado no Autoatendimento pelo site do Metrus (metrus.org.br) ou pelo 0800 016 05 98 (opção 1)
POSSO NEGOCIAR AS PARCELAS PENDENTES?
Sim, é possível negociar as parcelas pendentes de seu empréstimo. Para reorganizar suas contas, você pode contar com algumas opções, tais como:
O QUE É E COMO SOLICITAR A SUSPENSÃO DE PAGAMENTO DAS PARCELAS DO EMPRÉSTIMO?
A suspensão temporária das prestações é um benefício concedido aos participantes que estejam em afastamento do trabalho por motivo de doença ou que apresentem dificuldades financeiras.Essa regra permite a suspensão da cobrança das prestações por até 4 meses durante a vigência do contrato.O restabelecimento da cobrança acontecerá no mês seguinte, logo após a última parcela […]
COMO SABER SE JÁ POSSO REFINANCIAR?
Você pode verificar a disponibilidade do refinanciamento, fazendo simulações pelo Autoatendimento.Ao simular, o sistema informará o percentual já pago e quanto falta para atingir o mínimo necessário para o refinanciamento.Se precisar de ajuda, entre em contato com a equipe da Central de Relacionamento pelo telefone 0800 016 05 98 ou pelo e-mail [email protected].
COMO FAÇO PARA SOLICITAR UM EMPRÉSTIMO?
A efetivação do empréstimo poderá ser feita pelo portal do Metrus, utilizando o seu “AUTOATENDIMENTO”.Após fazer o login no site, clique em “EMPRÉSTIMOS” e, em seguida, clique em “SIMULADOR DE EMPRÉSTIMO PESSOAL”, no menu lateral esquerdo. Preencha os campos do formulário, conforme sua necessidade.Para finalizar a contratação de seu empréstimo, o sistema encaminhará uma senha […]
COMO SERÃO COBRADAS AS PARCELAS DO EMPRÉSTIMO DURANTE O AFASTAMENTO POR DOENÇA?
Para os participantes que estiverem elegíveis ao recebimento do benefício de Auxílio-Doença, a prestação do empréstimo será descontada do valor do benefício a ser pago.Para aqueles que não são elegíveis, a cobrança ocorrerá por meio de envio de boleto bancário com vencimento no final de cada mês.
O QUE FAZER QUANDO A PARCELA DO MEU EMPRÉSTIMO NÃO FOR DESCONTADA DO MEU SALÁRIO OU BENEFÍCIO?
Quando a parcela de empréstimo não é descontada na folha de pagamento, o Metrus encaminha automaticamente um boleto com vencimento para o dia 20 do mês seguinte, sem acréscimo de encargos.Se preferir, ao identificar que não houve o desconto em seu pagamento, você também poderá entrar em contato com a Coordenadoria de Administração Financeira pelo […]
QUITEI O MEU EMPRÉSTIMO, MAS TIVE O DESCONTO DA PRESTAÇÃO ATUAL NA FOLHA DE PAGAMENTO. O QUE FAZER?
A duplicidade na cobrança de uma parcela pode ocorrer quando a quitação é feita após o envio da cobrança da parcela para desconto na folha de pagamento. Quando isso acontece, a restituição é providenciada automaticamente por meio de crédito na conta corrente do participante.Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Administração […]
HAVERÁ DESCONTO DE JUROS PARA QUITAÇÃO ANTECIPADA DO MEU EMPRÉSTIMO?
Sim, haverá o desconto dos juros referentes às parcelas a vencer.
COMO QUITAR MEU EMPRÉSTIMO?
Para quitar é só entrar em contato com a Coordenadoria de Adminstração Financeira pelo e-mail [email protected], informando a data em que pretende fazer o pagamento.Você receberá a simulação do valor calculado para a data de pagamento escolhida e as formas de pagamento. Assim que efetuar o pagamento, deve encaminhar o comprovante via e-mail.