A efetivação do empréstimo poderá ser feita pelo portal do Metrus, utilizando o seu “AUTOATENDIMENTO”.
Após fazer o login no site, clique em “EMPRÉSTIMOS” e, em seguida, clique em “SIMULADOR DE EMPRÉSTIMO PESSOAL”, no menu lateral esquerdo. Preencha os campos do formulário, conforme sua necessidade.
Para finalizar a contratação de seu empréstimo, o sistema encaminhará uma senha de confirmação, que poderá ser enviada por mensagem SMS, por e-mail ou para ambos. Escolha como deseja receber a senha e clique em “ENVIAR SENHA (ITOKEN)”. Ao receber a senha, digite-a no campo “INFORME A SENHA” e clique na opção “CONTRATAR”.
Fique atendo à janela de notificação que será apresentada com os seus dados bancários, pois se estiverem incorretos ou se for conta-salário, será necessário enviar o Contrato de Abertura de Crédito e um comprovante bancário que contenha os dados de outra conta em seu nome para o crédito do empréstimo.
Você verá a mensagem “Sua solicitação foi encaminhada com sucesso” na parte superior da página.
Caso a solicitação não seja efetivada, contate a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 016 05 98.
Depois da efetivação, há duas maneiras para enviar o documento assinado:
- Assinar digitalmente via Gov.br com envio do contrato por e-mail [email protected] saiba como assinar.
- Imprimir, assinar o contrato e enviá-lo para o e-mail [email protected]. O contrato original deverá ser enviado também por malote (Metrus/CAF – 17º andar), por correio (Metrus/CAF, Al. Santos, 1827 – 17º Andar, Cerqueira César – 01419-909 – São Paulo/SP) ou entregue pessoalmente na recepção de nossa sede: Alameda Santos, 1827 – 1º andar, Cerqueira César.