A vida é cheia de mudanças e seus investimentos devem acompanhá-las.
A vida está em constante mudança, e seus investimentos devem acompanhar essa dinâmica. Os participantes do Plano II (funcionários ativos das patrocinadoras), autopatrocinados (ex-funcionários das patrocinadoras) e os aposentados assistidos que recebem benefício por Prazo Determinado ou por Percentual do Saldo têm a oportunidade de escolher um dos quatro perfis de investimento disponíveis:
Ultraconservador, Conservador, Moderado e Arrojado.
Para descobrir qual perfil é o mais adequado para você, responda ao questionário Análise de Perfil de Investidor, disponível no Autoatendimento. Esse questionário ajuda a entender suas expectativas e sua tolerância a riscos, indicando qual é a opção mais compatível com seu momento de vida atual.
Lembre-se: independente do perfil escolhido, rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.
Prazo de Alterações: somente até 30/11/2024
Para alterar seu perfil de investidor, acesse o Termo no Autoatendimento e registre sua escolha até 30/11/2024.
Clique aqui para seguir o passo a passo.
Durante o período da campanha, você poderá modificar sua escolha e reenviar o Termo de Opção de Perfil de Investimentos quantas vezes quiser. A cada novo Termo gerado, a opção anterior será cancelada, e o número de protocolo indicará o documento vigente.
O que considerar antes de alterar o seu perfil de investimento?
Antes de fazer qualquer mudança, tenha em mente que não existe opção certa ou errada, mas sim a decisão consciente pela opção mais adequada ao seu perfil. Realizar a troca do seu perfil de investimento é uma decisão que exige cuidado e reflexão, porque ela influencia diretamente no saldo de sua previdência complementar.
Considere alguns pilares fundamentais ao avaliar uma possível troca:
- Tenha clareza quanto aos seus objetivos pessoais, tanto em relação ao tempo que o patrimônio ficará investido quanto ao seu perfil de investidor.
- Os Perfis de Investimento foram criados para alinhar seus investimentos de acordo com sua idade, momento de vida e proximidade da aposentadoria.
- Avalie se é o momento certo para optar por perfis que envolvem mais riscos, como os perfis Moderado e Arrojado.
Seja ultraconservador, conservador, moderado ou arrojado, o seu perfil deve sempre se adequar à sua realidade.